22/06/2010

[RESENHA]Boogiepop Phantom





Mais uma resenha aí. Esse é para os mais grandinhos. É incrível como as idéias surgem da cabeça dos japas, pra criar uma história desse jeito o cara tem que ser muito louco mesmo.

A história se passa por um período de cinco anos. Não temos UM personagem principal, mas sim alguns que terão um papel, as vezes não tão importante, na trama. Os mais relevantes são destacados na abertura, onde aparecem os nomes, uma imagem. Acontece que nessa cidade depois de uma explosão, uma luz surge no ceu e fenômenos estranhos começam a acontecer e a medida dos episódios percebemos a ligação que existe entre os personagens. Cheio de flashbacks vamos acompanhando a teia que os une. O começo da série pode parecer um pouco lento, monótono, mas já no segundo você já se acostuma com o ritmo da história.

Esse anime não é para criancinhas, confesso que tem que ter um pouco de maturidade para assisti-lo. A história é complexa. Não sei se era porque eu estava deprê na época em que comecei a assisti-lo, mas eu consegui entender a história de boa. Lógico que ainda ficaram algumas pontas soltas. Nas resenhas que eu li em outros site, se falava que tinha que assistir a série pelo menos três vezes para pode entender. Acho que duas são suficientes.Mas confesso que só assisti uma vez, e não faz muito tempo, acho que uns dois meses atrás. Em breve quando assistir de novo quem sabe posso esclarecer minhas duvidas. O clima do anime é bem sombrio, cenas escuras, aconselho a assistir de noite e com a luz apagada para poder enxergar melhor o que se passa. Apesar de o anime ser um pouco antigo, de 99 para 2000 (nessa época), a animação é muito boa.

A trilha sonora é excepcional. A abertura a cargo de Suga Shikao (sou meio suspeito para falar dele, vide meu nick) e o encerramento foi uma surpresa. Ficou a cargo de Kyouko (não conhecia este artista). Não imaginei que um anime desse porte teria uma musica de encerramento tão empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário