12/04/2011

[RESENHA] Star Driver: Kagayaki no takuto



Star Driver: Kagayaki no Takuto (o Brilho de Takuto), é uma série de anime original do estúdio Bones. Transmitida no horário nobre da TBS (17H00 de Domingo – horário já ocupado por Fullmetal Alchemist Brotherhood e Gundam 00), a história mistura drama, ação e robôs gigantes!


No subterrâneo de uma ilha tropical ao sul do Japão, se encontra uma organização chamada Brigada. Esta organização possui poderes para invocar  robôs chamados Cybody. Estes por sua vez não podem ficar no mundo real e vivem numa dimensão chamada Realizade Zero. No início do ano ano escolar, na ilha, chega um rapaz chamado Tsunashi Takuto, que foi para lá para poder pesquisar sobre seu passado e aproveitar de sua juventude. Takuto parece saber sobre a existência dos Cybody’s e sua presença despertará a atenção da Brigada, que fará de tudo para detê-lo.


Mais uma vez o Estúdio Bones mostra que sabe criar grandes séries de anime. Star Driver não é diferente. O design, a trilha sonora, a qualidade da animação, mostrando que o estúdio Bones sabe sim, fazer bem feito um anime de robô!


Logo de cara na primeira abertura temos Aqua Timez (Bleach) cantando. O primeiro encerramento fica por conta do grupo 9nine que depois faria a segunda abertura do anime. No segundo encerramento temos o grupo SCANDAL (Bleach, FMAB). Mais ou menos durante a metade do anime, dá para ser ver pregado na parede do quarto de Mizuno, pôsteres da banda Aqua Timez!


O design dos personagens é bem bonito e definido. As cores fortes usadas nos cabelos, define bem o tipo de personalidade de cada um, dando a eles características únicas.


Mas como toda a história, Star Driver também tem seus pontos negativos que eu diria que se encaixam mais no enredo da história mesmo. Ao final algumas coisas ficaram mal explicadas na série. Talvez acharam que não teria problema ficar no ar, mas o problema é que ficou a sensação de que falta alguma coisa para fechar o ciclo da história! Some a isso, o fato de Takuto ser muito protagonista, mas muito mesmo, a ponto de nunca perder uma luta e arranjar um novo golpe quando cercado por 3 oponentes.


De qualquer forma para quem gosta de animes de robôs, com ação, longe do tema geopolítico de Gundam, recomendo muito Star Driver. Vale a pena dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio e conferir o design maluco dos mechas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário