04/05/2011

[RESENHA] MOVIE: BLEACH 2



BLEACH – The Diamond Dust Rebelion é o segundo filme da série BLEACH. Conta a história do capitão Hitsugaya Toushirou.




Hitsugaya ficou responsável pelo transporte do Selo Real que ocorre de tempos em tempos, para trocar de lugar, por ser um item muito poderoso com poder para destruir toda a Soul Society. Mas o cortejo que seguia com o item acaba por ser atacado e o Selo roubado. O que mais espanta os investigadores é que no local do acidente foram encontrados fragmentos de gelo de uma zampakutou, Hyonrimaru. Isso mesmo! A zampakutou de Hitsugaya. Na mesma hora Hitsugaya é condenado por genryusai que o declara culpado pelo roubo do selo. Hitsugaya sem conseguir provar sua inocência, resolve fugir o que aumenta ainda mais a culpa sobre ele.


O filme conta a história de Hitsugaya exatamente pela sua alta popularidade na série. Todos querendo saber a história do capitão mais pop do momento (pelo menos na época). A animação deste filme não é uma das melhores. Parece mais um episódio comum do que um filme. 


No filme a existência de outra Hyonrimaru mexe com todos os capitães. Afinal uma zampakutou nasce do coração de um shinigami e o shikai é a prova do laço entre o shinigami e a zampakutou, nas palavras de Maiyuri. Neste processo o que mais confia em Hitsugaya é Shunsui.


No filme mais uma vez há o vilão que quer destruir o mundo. Ainda não foi desta vez que os produtores acertaram ao fazer um filme de BLEACH. Mas calma, pois no terceiro acertaram no enredo.


Curiosidade do filme é que na mesma época de lançamento, foi lançado também uma capitulo de mangá contando uma história fechada com a participação de Hitsugaya, Matsumoto, Hinamori e Aizen, contando uma pedaço do passado de Hitsugaya, que segundo o próprio autor, este capítulo complementa a história do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário