17/07/2011

[RESENHA] MOVIE: Yu-Gi-Oh! Especial 10 anos

Mais um filme de baseado na franquia Yu-Gi-Oh! Este final foi feito no final de 2010 em comemoração aos 10 anos desde a estréia da segunda série de anime baseada no mangá original.


O filme reúne os 3 protagonistas da franquia: Yugi (Original), Jaden (GX) e Yusei (5D’s), com foco principal no ultimo, já que quando o filme foi lançado este ultimo anime ainda estava em exibição na TV Tokyo. Na história, um homem chamado Paradox viaja pelo tempo em busca das maiores cartas de cada melhor duelista de seu tempo, no caso, os protagonistas. Yusei quando vê tomado seu stardust Dragon e sua cidade começa a ser destruída, não sabe o que fazer e não entende muito bem a situação. Seus amigos lhes trazem então uma noticia de que Satrdust Dragon foi visto há muito tempo atrás destruindo a Europa. Ele então resolve ir até o passado para recuperar sua carta. Viajando pelo passado ele encontra Jaden e chega até a era atual, onde vivi Yugi. A partir de agora os 3 juntarão forças para derrotar o inimigo já que seus mundos também correm o risco de desaparecer.


O filme não tem muita profundidade em seu enredo. A história está ali apenas para puro entretenimento e desejo de saciar os fãs da série ao juntar os 3 protagonistas. Sendo assim não espere muita lógica da história.


A animação esta boa. Melhor que da série de anime mas para um filme poderia ser melhor. O charme fica pelo encerramento do filme com todas aquelas cartas voando e tudo mais. Ficou bem bonito.


O pecado do filme é o mau aproveitamento do enredo. O filme é curto, de 50 minutos, se fosse maior aí sim a história poderia ser melhor aproveitada e quem sabe teria mais sentido. No mais vale para o entretenimento do fãs da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário