10/01/2012

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES]Brave 10


Dando continuações aos releases sobre esta temporada,  este anime tem seu mangá publicado aqui no Brasil pela Panini, estou falando de Brave 10.



A sinopse do anime é a seguinte: Depois de quase um ano da batalha de Sekigahara, conhecemos Kirigakure Saizou, um ninja do clã Iga que busca a verdade sobre sua vida. Um dia Saizou encontra Isanami, uma garota do santuário de Izumo, sendo atacada por assassinos. Depois de algumas lutas básicas, ele descobre que ela está viajando ao lado de Sanada Yukimura em busca do santuário em Shinshuu, logo após Izumo ter sido destruído por um ataque. Yukimura também está em busca de 10 guerreiros que possam usar suas forças para ajudá-lo a alterar o rumo da história e da guerra que se prepara. E Isanami é uma das que fará a diferença com seu poder no decorrer desse trajeto.


No começo do episodio temos uma cena de incêndio, onde algo muito horrivel parece ter acontecido. Logo depois somos apresentados ao protogonista da historia, Kirigakure Saizou. Ele acaba encontrando pelo caminho uma garota que estava sendo perseguida. Temos então a primeira luta do anime. Esta garota é Inazami e ela esta a procura de um homem chamado Sanada Yukimura. Apenas Sanada pode ajudar a garota. Os dois então chegam ao castelo de Sanada, lá ele se faz de desinteressado e manda a mulher ir embora pois não tem nada a ver com o problema dela. Kirigakure Saizou e Inazami quando estão indo embora são novamente atacados e Sanada entra em cena para ajuda-los. Ele na verdade queria apenas testar o quanto de verdade havia nas palavras da garota. Vemos então que Sanada não é assim tão ingênuo, muito pelo contrario é um homem sábio que pretende acabar com a guerra que assola o Japão, mas para isso precisa encontrar 10 bravos guerreiros para esta missão.


O anime tem uma ótima animação feita pelo estúdio TBA. O caracter design dos personagens é muito bonito também, lembrando um estilo clássico, tipo um anime dos anos 2000 sabe?


A historia é parecida com a de Sengoku Basara, afinal mostram um mesmo período da historia do Japão, quando ele ainda não era Japão, com suas fronteiras como conhecemos hoje. Mas apenas a história é comum. Em Brave 10 não temos aquelas lutas exageradas ou coisas do tipo. As lutas de Brave 10 são empolgantes também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário