11/01/2012

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES]Nisemonogatari


Vamos que vamos nos releases da temporada de Janeiro. Trazendo agora o release da continuação do maior sucesso comercial de 2009, Bakemonogartari.



Em Nisemonogatari, Kaiki Deishu, o heomem que lançou o feitiço sobre Senjougahara Hitagi retorna a cidade e espalha um novo encanto que atingi Nadeko. Agora cabe as irmãs de Araragi tentar capturar Deishu.


O que podemos esperar desta continuação?Penso que o mesmo clima da primeira série: diálogos intermináveis, filosofias de vida, secadas de Senjougahara em Araragi – se bem que o foco aqui será mais nas irmãs dele, perspectivas mais loucas possíveis, mistura de live action com anime, enfim, o clima que só Bakemonogatari consegue criar.


No primeiro episodio, temos a tsundere Senjougahara maltratando Araragi enquanto discutem um pouco de filosofia. Detalhe para a frase de impacto do capitulo: “Dividir seus segredos com alguém significa envolver esta pessoas em seus problemas. Pode tornar as coisas mais fáceis pra você, mas essa pessoa pode acabar sofrendo.” Adoro essas filosofias de Bakemonogatari. Simplesmente incríveis.


Neste episódio ainda temos o hilariante encontro de Araragi e Hachikuji, que por incrível que pareça, acabou errando menos o nome do protagonista em relação a primeira série. Achei  que isso fez perder um pouco da personalidade da menina, mas não que isso tenha afetado a história. E para finalizar somos apresentados a irmão caçula de Araragi, da qual ainda não foi citado o nome, apenas da irmã do meio, Karen. Aliás o titulo do episódio tem a ver com Karen, só não vou contar qual animal está junto do nome. =)

O anime promete agitar o universo underground da temporada. Já sabemos que terá 11 episódios, veja aqui. De tudo podemos aguardar um grande anime que junto com o filme a ser lançado este ano, Kizumonogatari.

@cahdal

Nenhum comentário:

Postar um comentário