31/03/2012

O fim de uma era!




Pois é. Chegamos ao fim de uma era. Após quase oito anos de exibição, o anime Bleach se despede da TV japonesa.


Lembro que era meados de 2007. No SBT começava a passar um desenho de um menino loiro que queria ser o maior ninja do mundo. Uma amiga correu atrás disso na internet porque ficou interessada. Daí pra isso, comecei a entrar no mundo dos animes, e entender o que realmente era anime. Mas a história do menino de cabelo loiro que queria ser ninja não me agradava muito. Então, resolvi eu ir pra internet e procurar algo mais interessante. Acabei que encontrei um desenho com a história de um menino de cabelo laranja que vestia um kimono preto e usava uma espada. Tava feito o “estrago”.

Mas nem me animei muito, já que eu não tinha internet boa o suficiente pra pegar um simples episódio em rmvb(osta) de 45 MB de tamanho. Foi então que essa mesma amiga, me “deu” os dois primeiros episódios da série, e quando assisti foi simplesmente a coisa mais incrível que eu já havia visto desde cavaleiros do zodíaco. Quis ter mais e mais sobre aquela série. Queria mais episódios pra assistir, já que naquela época, o anime se encontrava em torno do episódio 140 e eu só tinha visto o primeiro e o segundo e só. E com um salto na história, resumindo tudo muito rápido, fui encontrando pessoas que também gostavam do menino de cabelo laranja e fui conseguindo os episódios pouco a pouco, até chegar ao episódio 200 e eu começar a acompanhar semanalmente.

Agora, por que eu gostava disso? Simples. A história era boa, o design dos personagens era muito bonito (os olhos me transmitiam muita sensibilidade por parte de cada personagem), os personagens eram muito bem construídos, e por ter uma quantidade enorme, era fácil se identificar mais com um outro, gostar mais de um do que outros, enfim, opções é que não faltavam. A parte técnica também não deixava a desejar: a animação era boa, as musicas escolhidas como abertura, encerramento e trilha sonora, davam um ar pop e misterioso ao anime. Achei isso bem melhor que o drama que era o anime do menino de cabelo loiro.


Posso dizer de boca Cheia, acertei em cheio ter escolhido Bleach para acompanhar. Ao lado de Ranma, foi um dos primeiros animes legendados que comecei a assistir. E quando comecei Ranma, eu era iniciante no mundo otaku.

Bleach teve uma história muito importante para mim. Através dele comecei amizades que levo pra vida até hoje. Outras não, e também nem faço questão delas. Mas como deixar de lado amigos como Robson Morgan e Alessandro? Esses caras são phodas demais! Fico triste com o fim do anime, e com o atraso do mangá lançado pela Panini em relação ao Japão. Tenho muita preguiça de ficar lendo mangá pela internet. Gosto de pegar na mão, sentir, cheirar, folhear. Hahaha

E a série também já está na reta final. Já que o mangá agora se encontra em seu arco final, com a “Ultima Guerra Santa”. Isso soa tão Cavaleiros do Zodíaco, achei engraçado quando o autor falou assim sobre a ultima saga.

De qualquer forma, a partir de agora minhas quartas serão incompletas. Eu sei que o anime era transmitido na terça, mas eu sempre assistia as quartas. Que era quando o OMDA lançava o episódio. Qualidade pra mim é melhor do que velocidade. Fica a lembrança de uma ótima série e a esperança de que um dia ela volte. Nada vai conseguir substituir o envolvimento que tive com essa serie. Penso que mais triste ainda será quando publicarem o ultimo capitulo do manga, mas posso torcer que ainda demore mais um pouquinho né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário