03/08/2012

[RESENHA] Tasogare Otome X Amnesia


Tasogare Otome x Amnesia (ou Dusk Maiden of Amnesia) é um anime baseado em um mangá, com 5 volume e ainda em publicação, escrito por Maybe. O anime foi produzido pelo estúdio SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu) e teve ao todo 12 episódios exibidos entre abril e junho de 2012 (spring/outono).



A história gira em torno de um estudante do primeiro ano meio, Teiichi Niiya que tinha acabado de matriculados na Academia Seikyou privada. Quando ele se perde em um prédio antigo da escola, ele conhece uma garota chamada Yuuko Kanoe que se revela como um fantasma sem memórias. Teiichi então decide investigar sua morte, olhando através da escola sete mistérios que giram em torno dela. Ao longo da história, Teiichi e Yuko descobrir a verdade sobre essas histórias de fantasmas e ajudar aqueles que estão preocupados.


O anime lembra muito outro (novo) clássico da animação japonesa, Bakemonogatari. As tomadas de cenas, os monólogos dos personagens, as suas personalidades, o harém. Pra quem assistiu (e curtiu) Bakemonogatari é impossível não ver as semelhanças dos dois animes. De certa forma isso foi um pouco prejudicial ao anime, já que ele não consegue uma identidade própria.


As musicas são boas, combinam com o tema proposto. Dou um toque a prestar atenção a melodia do encerramento. Me lembrou muito de Claymore, talvez tenha passado um clima medieval, não sei e não, não uso dorgas. Haha

A animação é boa, nada surpreendente. Talvez foi o melhor que puderam fazer com um orçamento baixo, afinal pra que desenhar um quadro inteiro se podemos fazer apenas o meio e encher de preto nos cantos não é mesmo? 


O enredo da série se perde um pouco no começo, quando os membro do clube de atividade paranormal estão tentando entender o que realmente acontece na escola. Cada episódio temos meio que um “fantasma da semana”. Mas o que valem mesmo a pena da série é sua segunda metade, na verdade, são mesmo os 4 episódios finais e principalmente o numero 10. Não vou dizer o que acontece para não estragar. Falando em episódios finais, o final, particularmente, não me agradou. Não entendo essa coisa de japonês de sempre acabar com um “e viveram felizes para sempre”. 


Pra quem sentiu falta de Bakemonogatari, TOA é uma pedida boa, mas não espere as mesmas sacadas de Araragi e cia. TOA é apenas uma boa série de entretenimento, daquelas que você desliga o cérebro por 24 minutos semanais e assisti uma série apenas pra se ocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário