16/01/2013

[RESENHA] Nisemonogatari


Nisemonogatari faz parte do universo criado por Nishio Ishin e os eventos ocorrem depois de Kizumonogatari. Basicamente, segue a mesma formula da obra original Bakemonogatari, Com Araragi-kun tendo que lidar com monstros sobrenaturais que insistem em possuir as meninas a sua volta.


Dessa vez, somos apresentados as irmãs de Araragi, Karen e Tsukihi. A primeira é tão enérgica quanto uma pilha. A segunda é mais tranquila. NA escola elas são conhecidas como as Irmãs de Fogo. Depois que estranhos eventos começam a acontecer na escola delas, Araragi vai em busca do que pode estar acontecendo, reencontrando antigas amizades que fez no começo da série. Kanbaru, Tsubasa e todas as outras meninas aparecem para ajudar Araragi a descobrir o que se passa.


Acontece que há um homem na escola que em troca de dinheiro está colocando monstros sobrenaturais no corpo das crianças já que cada uma delas vai em busca dele por uma habilidade. Araragi descobre que até mesmo sua irmã Karen foi atrás desse homem. Agora ele tem que livrar sua irmã do monstro sobrenatural que ocupa seu corpo sem revelar as meninas que ele é um ex-vampiro. Esse homem é Kaiki e ele está relacionado ao passado de Senjougahara de uma forma que Araragi- não esperava.


A série Monogatari sempre teve uma pitada de ecchi, certo? Pois então, em Nise, temos o fetiche das irmãs mais novas pelo irmão mais velho. Aliás, mas apenas uma das irmãs se atrai por Araragi, já que a outra tem a cabeça no lugar. A cena em que Araragi escova os dentes dela que o diga (nível 10000 de erotismo). Mas essa série consegue me conquistar nesse quesito por justamente mostrar esse tipo de situação não de uma forma vulgar mas de uma forma mais irônica, acho. Não seria bem essa palavra. Ou seja, você percebe que não fica forçado. Araragi mesmo escovando os dentes de sua irmã, apenas no meio da brincadeira vai perceber que está ficando excitado com aquilo.

 

Um ponto negativo que achei na série foi o fato de na história dos monstros darem mais destaque a Karen do que a Tsukuhi. Sim, Tsukuhi também possui um monstro sobrenatural dentro de seu corpo, mas não acho que este monstro seja tão mal assim. Será? De resto, a série continua com seus meus dialogo filosóficos, Araragi tentando ver a calcinha de Hachikuji, Kanbaru sendo a mesma tarada de sempre. Enfim, apenas continua o desenrolar da história que começou lá em meados de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário