16/04/2013

Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan




Eles chegaram e estão entre nós prontos para nos devorar. A esta altura do campeonato, o que mais tem na internet são textos sobre a grande série de 2013. Mas o blog é meu, eu curti a série e então vou comentar também.



Shingeki no Kyonji (ou Attack on Titan – que é um nome mais legal) se passa num mundo onde os humanos vivem abrigados em cidades rodeados por enormes muralhas pois há o risco de gigantes que devoram humanos, aparentemente sem nenhum motivo, vivendo pelo mundo. A história tem como protagonista Eren, um garoto que ve sua mãe ser morta por um gigante durante uma invasão a sua cidade e que decide a todo custo obter vingança contra todas as criaturas entrando para um esquadrão especializado no extermínio dos monstros, mas que não vem obtendo muitos resultados satisfatórios.


Esperei o segundo episódio pois queria ver o desenrolar do plot inicial da série série. E digo que foi a melhor coisa que fiz para poder escrever esse texto. A história desse anime é simplesmente incrível. O primeiro episódio é incrível. O segundo com a continuação é ainda mais. É coisa de ficar agoniado mesmo sabe? Principalmente quando a mãe do Eren morre ( e isso nem é spoiler, pfvr!)


A animação do anime está incrível. Ele é dirigido pela mesmo profissional que dirigiu Death Note e High School of the DEAD. Ou seja, o cara sabe trabalhar com o horror e mesclando com adrenalina, sangue, texturas na abertura e musicas cativantes, na verdade é a trilha sonora como um todo.Uma dica que eu dou é assistir e guardar a versão HD da série. Quem tiver uma net razoável para baixar episódios deste tamanho vale muito a pena, pois da pra ver toda a qualidade que foi empenhada para produzi-la.


Quer algo para suar frio, sentir aflição, se encolher. AoT nos proporciona tudo isso justamente porque é um anime bem feito. A abertura é incirvel! Tem um ‘que” de HOTD se bem que o comecinho me lembrou de cara a abertura de Gundam 00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário