06/10/2013

Temporada Primavera/Outono 2013: Kill la Kill; Golden Time; Coppelion



Comentários breves sobre tres animes inéditos da temporada atual.

Kill la Kill é o carro chefe da temporada. Todo blog/site de anime vem falando sobre ele. Bem, peguei mas pela curiosidade de assistir e também dar meu ponto de vista sobre a série.


O anime está mais para um cartoon pelo tipo de animação usada. Não que isso seja ruim. As vezes, um anime mais “diferente” é bom no meio de tanta coisa igual. Mas por esse motivo que ele não me atrai tanto. O máximo de cartoon que consigo assistir em um anime é algo próximo a Needless e mesmo assim ainda sofrendo. O anime tem um estilão e tal e por prezar um design mas constante dos personagens a animação deve ser algo apropriado, tipo a luta Naruto X Pain. Outro ponto do anime é que há uma gritaria o anime inteiro praticamente. Entendo que isso só serve pra ajudar na ambientação da série e tal mas eu não curto assisti um anime inteiro assim. 


No geral o anime é para se divertir. Não acho que se deve esperar uma história muito complexa aqui bem porque pelo que me pareceu o foco será as lutas onde os japoneses mostrarão o quão phodas são na arte de fazer animações.

Golden Time é o josei com cara de shoujo. Porque apesar de a história de se passar em uma universidade podia caber muito bem no ensino médio.


O anime conta a história de um típico triangulo amoroso. Dessa vez temos a menina perseguidora (bem longe da Yuno de Mirai Nikki, pfvr!) que parece despertar uma paixão no novo amigo de seu namorado, que por sua vez vive correndo dela, inclusive tendo ir fazer faculdade bem longe de onde mora. As possiveis histórias dos personagens secundários parecem ser interessantes. Posso estar enganado mas pelo menos vai da pra fugir do triangulo protagonista.

  
Nada de muito novo. Os personagens tem um desenho bonito. O anime tem muita comédia. A animação é normal. O anime é engraçado com as cenas clássicas onde os personagens fazem carão. É um shoujo leve. Pra passar o tempo. Acho que rola de continuar assistindo.

Coppelion é outro que também foi criado bastante expectativas. Uma história mais adulta onde temos mais uma vez um mundo apocalíptico devastado por uma doença misteriosa.


Mas este primeiro episódio não impressionou muito no quesito história. Pouca coisa foi levantada em relação ao que realmente está acontecendo. Temos apenas tres garotas que parecem ser imunes ao virus e que por este motivo são usadas como marionetes pelo governo para investigar o que está acontecendo na cidade e Tóquio. Mas fora a história, o visual do anime é bem interessante. Tudo muito bem detalhado e trabalhado e as cores mais sóbrias, porém claras são um charme a mais. 


Esse acho que pego pra assistir mais alguns episódios esperando que a história se desenvolva porque senão paro na mesma hora que perceber que o negócio ta me enrolando. Enfim, estamos de olho.

Por enquanto é isso. Vou dar mais uma pesquisada nos animes inéditos que estão estreando e comentando por aqui o que achei. Vejo voces. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário