16/04/2014

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Selector Infected WIXOSS

 
Pra começar, nem pronunciar esse nome eu consigo. Os japoneses devem se enrolar mais ainda. Ou não.


WIXOSS é um card game extremamente popular entre as garotas. Entretanto, algumas garotas receberam um card especial que até fala… aquelas que possuem este card são as Selectors. Essas escolhidas devem batalhar entre si para determinar aquela que se tornará a Garota Eterna, que conseguirá tornar até o pior dos desejos realidade. 


Um card game para garotas? Nada contra, mas até mesmo entre elas há as que acham que isso é coisa de menina. Mas pra voce ver como até nos animes o mercado se adapta para atingir os mais variados públicos e assim gerar mais dinheiro e blá blá blá somos capitalistas e é isso mesmo. 

Meninas fofas poderosas filosofando sobre a vida e lutando entre si já é um adereço a mais para chamar a atenção de quem zapeia pelos sites de animes. O anime tem um lado mais psicológico, pelo que se pode perceber depois que a história é um pouco desenvolvida. O que é esse sonho/visão da Ruuko. Lembrei demais de Madoka. 

O fato é que o primeiro episódio foi muito rápido, talvez a série seja curta, de 12 epis apenas, mas espero que daqui pra frente o enredo se desenvolva com mais calma. O fato da menina dizer que não precisa de amigos e cinco minutos depois levar para casa uma menina que acabou de conhecer e apresentar a avó como amiga pareceu que houve um atropelamento de ideias aí e que foi tudo cuspido na cara do telespectador.


O fato é que o anime tem potencial. Não digo que será um novo Madoka, ou que irá transgredir o gênero de garotas mágicas, bem porque temos aqui um jogo de card games, que mesmo com uma margem grande para diversas histórias, o foco serão as tais cartinhas e o que elas podem fazer.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário