17/04/2016

[RESENHA] Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo


 
Cross Ange é um anime original do estúdio Sunrise. São 25 episódios que contam a saga de Ange, uma princesa de um reino na Terra que foi traída por seu irmão mais velho e exposta ao mundo por uma fraqueza que possuía. Esta fraqueza, a falta de controle de mana, ou magia, é considerada uma heresia no mundo e todas as pessoas assim são excluídas da sociedade. Tudo no mundo é controlado por mana, os humanos já nascem com esta capacidade e por este motivo, a humanidade evoluiu muito, não havendo fome ou pobreza. Agora, Ange lutará para colocar o mundo como é conhecido de cabeça para baixo, e para isso ela usará unidades robóticas de combate numa guerra que pode mudar o mundo e as pessoas.



A premissa do anime é muito boa. Uma princesa caída tentando se reerguer em meio a mundo que não conhece e onde as pessoas não a aceitam. Além disso, temos robôs muito bem desenhados pelo estúdio, mas que podem confundir um pouco a percepção devido a quantidade de detalhes. A animação dos robôs é feita em CG, porém vale ressaltar que os robôs parecem um pouco estáticos em algumas cenas que deveriam ser mais ágeis. O design dos personagens lembra muito os do anime de Code Geass. E toda temática real, de certa forma também. Questões relacionadas a nobreza, plebeus, robôs, tecnologia, poderes mágicos. Penso que é quase uma versão feminina de Code Geass.


E não estou brincando quando digo uma versão feminina, afinal, a maioria das personagens são lindas garotas de cabelos coloridos no auge da adolescência com seus corpos em desenvolvimento e hormônios e a flor da pele. Isso é um prato cheio para cenas picantes, provocantes e coisas além. Temos um mundo só de mulheres então vocês já podem imaginar o que povoa a cabeça dos japoneses. Sim, temos tentáculos em Cross Ange.


Agora vamos a história. Cross Ange é confuso pra caramba, já aviso de ante-mão. Se for assistir, fique por conta senão você pode não entender algumas passagens principalmente na segunda metade da série. São muitos elementos que começam a ser inseridos a partir da metade da série, e isso acaba por deixar muita coisa no ar a ser explicado em episódios mais pra frente. Não digo que isso seja ruim, pelo contrário. O anime tem um começo, meio e fim, mas o ponto falho é a execução do enredo. Parece que os produtores iam fazendo a história a cada episódio, sem planejamento.


O excesso de cenas ecchis pode afastar algumas pessoas. Claro, são meninas bonitinhas e gostosas mas isso não quer dizer que há a necessidade de a história girar em torno da garota dar a calcinha dela pro namorado no fim da guerra. Sim isso acontece acontece aqui.


A execução do anime pode não ser satisfatórias em pontos do enredo, apesar da animação ser muito boa. As músicas também são boas, tem um lírico que dá um tom épico, uma música mais agitada de abertura pra entrar num  clima de batalha. Enfim, o anime funciona como uma perfeita fonte de entretimento, e é bem divertido acompanhar mas não queira procurar uma profundidade que não existe. 


@cahdal

6 comentários:

  1. mano, eu fui ver este anime que parece bom e.. seriamente eu detestei,(na vdd eu n gosto da maioria dos animes com protagonista feminino, acho que fica mesquinho ou sla) eu dou minha opinião apenas SEM HATE. e então, eu nao acho que seja algo recomendável, ate por que o romance É MT FORÇADO

    ResponderExcluir
  2. O anime é horrível! Muito enrolado e as tramas amorosas são forçadas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do anime, menos do -- ALERTA DE SPOILER: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Romance forçadissimo entre a Ange e o Tusk, e o ecchi sem sentido que eles colocam entre os dois, do cara tropeçar e apalpar os seios dela TODA VEZ QUE ELES SE VEEM ATÉ EM MOMENTOS SÉRIOS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sério, vi este anime 5 vezes para não ser injusto, a guerra, as mortes, o sofrimento foi para disfarçar a real intenção da autora, porque em todo anime só se fala em sofrimento e lesbianismo, portanto vou dizer o que penso, este anime é na realidade Yuri, nojento, extremamente sexista contra homens e mulheres heteras, discriminatório e com total desprezo, ódio e deboche à homens, a mensagem real se refere principalmente que mulheres nascem sem mana ( na realidade faz referência que são mulheres que nascem lésbicas ) e são obrigadas a lutar e morrer, o ódio a homens é muito claro, a protagonista foi estuprada duas vezes por mulheres e gostou porque no final ela arranjou um harém de lésbicas para transar tendo vida fácil sem trabalhar, tudo o que elas construíram neste outro mundo foi graças à tecnologia que já existia criada por homens.
    Agora a real, o Task era saco de pancadas da Ange que na realidade era lésbica, o cara fez de tudo por ela e quase morreu, não existe romance, ela somente falou que o amava por remorso achando que ele havia sido morto, quer dizer, peso na consciência que nunca existiu e só transou com ele uma vez, sendo a única vez que ela transou com um homem e depois recebe a confissão de uma lésbica e Ange beija esta lésbica que já tinha um harém e Ange diz que a quer ( gostou do estrupo lésico ).
    Agora isto me revoltou muito, neste novo mundo quando se nasce homem o mesmo é transformado em dragão e passa a vida toda comendo pedra sem nenhum contato com mulheres ou tendo direito a ter uma vida e no fim de sua vida retiram seu material genético e fecundam uma mulher e ele morre a míngua sozinho, o Task quando chegou neste outro mundo disse que jamais sairia do lado Ange, nas cenas finais vemos que ele não aparece mais, somente as lésbicas tendo vidas felizes e com sexo às custas dos machos que são considerados animais e escravos por todas as lésbicas, quero dizer, ele foi transformado em dragão e jamais terá qualquer tipo de relacionamento com outra mulher.
    Odiei.
    O que mais me assustou que ha lésbicas em sites de animes se passando por homens e deturpando a história real e promovendo como se fosse amor.

    Homem que aplaudir este anime, não é homem e merece passar a vida sozinho, porque mulher de verdade não dá valor a homem beta.

    ResponderExcluir
  6. O pior foi que quem destruiu a vida das princesas e de todas as garotas foi a Draconia que estava presa embaixo do palácio, o principe só entregou a irmã por que foi drogado pela draconesa que era sua guarda costas e no fim Ange as perdoa por terem sido responsáveis pelas mortes da mãe e do pai e pelo ódio do irmão e da irmã. Este anime mostra realmente o que as lésbicas são.

    ResponderExcluir